Como criar títulos otimizados para seus posts

Os títulos dos posts desempenha um papel crucial no sucesso de um blog e de sua estrutura global. 

O título do post pode construir ou destruir seu post inteiro, portanto, é necessário trabalhar criativamente para escrever os títulos dos posts otimizados. No entanto, a escolha de um título ideal pode ser muito complicado se você não se concentrar nele com o foco correto.

Geralmente o título do post é algo que descreve todo o conteúdo em um pequeno pedaço de palavras. Além deste, o título do post não só turbina o nosso blog, mas também desempenha um papel crucial no Search Engine Optimization para alcançar altas classificações nos motores de busca. 
Como criar títulos otimizados para seus posts
Na blogosfera, todo blogueiro quer que o título do seu post seja enriquecido com palavras-chave ou frases-chave para que os leitores possam encontrar facilmente o blog nos resultados de busca. 

Mas escrever um título otimizado para o post, tornou-se um problema para quase todos os blogueiro e o principal motivo para este problema é a falta de orientação adequada sobre como escrever títulos otimizados para o post. 

E para ajuda-lo a superar este problema, este guia irá ajudá-lo a entender a importância dos títulos da postagem e como escrever os títulos otimizados. 

O título do post deve ser simples
Use palavras-chave comuns em seus títulos, uma vez que as palavras chave irá aumentar a probabilidade de obter um aumento no tráfego da web. No entanto, se você escolher um título do post ilógico ou bobo, então isso afetará negativamente o SEO, e também desviará os leitores do seu blog. 

Mantenha sempre uma coisa em mente, ou seja, seu foco principal deve estar em fornecer informações de qualidade para os seus leitores, por isso, em vez de usar títulos loucos, apenas mantê-lo simples. 

O título do post deve ser descritivo 
O título dá uma ideia clara para o leitor sobre o que é o seu post; ou seja, o título descreve o tema que é abordado no post. Portanto, escolha um título que esclarece o seu conteúdo e para que você também possa usar palavras-chave criativas para torná-lo único dos outros, mas também deve estar dentro do limite de 75 caracteres. 

Use sinônimos para tornar o título do seu post único 
Para desenvolver um título atraente, realize uma rápida pesquisa para verificar se as palavras-chave que você está procurando para colocar em seu título do post não estão sendo usadas por outra pessoa, e se você encontrar um artigo com as mesmas palavras-chave, não se preocupe, pois isso é algo muito comum na blogosfera. 

Para superar esta situação, use sinônimos para as palavras-chave que você deseja alcançar com o seu título do post. Sinônimos são basicamente essas palavras que são quase idênticas ou semelhantes em significado, por exemplo, em vez de Importante; podemos usar Vital ou Crucial. E com sinônimos você pode facilmente atingir o mesmo conteúdo, mas com palavras-chave diferentes. 

Ser exclusivo e seguir as regras do SEO 
O Google adora exclusividade não importa se é o seu conteúdo ou título, títulos exclusivos são vitais para um excelente posicionamento nos motores de busca. 

Com um título exclusivo, você vai conseguir rankings elevados nos SERP, e também obter um aumento no tráfego da web, trafego orgânico. 
Este é um Guest Post escrito por Aldenir Araújo do blog Guia Blogger ( www.guiablogger.com.br )

Gostou? Compartilhe: